Prefeita anuncia investimento em Itaiacoca

0 1

Sandro Adriano Carrilho

Curitiba – Durante a sua visita na abertura da Expo Turismo Paraná, na quinta-feira (15), em Curitiba, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, acompanhada do secretário municipal de Turismo, Paulo Roberto Baptista Stachowiak anunciou, em primeira mão ao Página Um News, que Itaiacoca receberá “um grande investimento que virá da iniciativa privada”. Essa resposta veio logo após ser perguntada como o município poderia ser um elo para trazer empresas interessadas em investir próximo a atrativos turísticos, como destacou o prefeito Rafael Greca, em seu discurso. É de se destacar que no caminho para Itaiacoca existe atrações como ‘Buraco do Padre’, Cachoeira da Mariquinha, entre outros.

“Já temos investimentos acontecendo na região de Itaiacoca, perto do ‘Buraco do Padre’, e esse é o nosso objetivo, fomentar o polo turístico em Itaiacoca. Criamos no nosso plano de governo que queríamos fortalecer um polo turístico em Itaiacoca, porque Vila Velha já é por si só um grande polo turístico e Itaiacoca precisa ter essa infraestrutura que estamos falando aqui. Pousadinhas, Buraco do padre, lanchonetes e alguns lugares típicos. Paradas para os próprios ciclistas, pelas ciclovias, até o Paço do Pupo. Nós precisamos ter pontos onde nossos ciclistas precisam comer, posar. E já está acontendo!’’.

Perguntada se seria do polo hoteleiro, Elizabeth disse que “é uma surpresa, será anunciado em outubro”, mas adiantou que é um investidor, que está investindo milhões, serão cabanas, mas prefiro que ele divulgue, com a inauguração em outubro’’.

Infraestrutura
“A pavimentação do Buraco do Padre, do Alagados, que infelizmente deram desertas as licitações, nós teremos que transformar o nosso projeto diferenciado, não mais em paralelepípedo, porque não estamos encontrando mão de obra para isso. Mas nós somos resilientes e não paramos de investir e fomentar as pessoas, principalmente porque estamos nos 200 Anos. Estamos vendendo a nossa cidade para o Brasil e para o mundo, fomos em festival em Foz de Iguaçu, agora em Curitiba, com nosso estande, que faz toda a diferença”, acrescenta a prefeita.

Quanto a permanência dos turistas mais tempo nas cidades, a exemplo de Ponta Grossa, a prefeita disse que precisa se investir mais em roteiros, para que eles tenham opção e o que escolher. ‘’Nós, agora, com a pontuação de Ponta Grossa Cidade Turística Inteligente, do Ministério do Turismo, nós ficamos em terceiro lugar, e temos a possibilidade de fomentar ainda mais. Como o retorno dos voos até Foz do Iguaçu, Ponta Grossa a Congonhas, e com a Azul. Estou a procura de apoio político forte para que isso aconteça, porque esse turista que vai a Foz do Iguaçu tenha a possibilidade de também ficar em Ponta Grossa e conhecer os nossos pontos turísticos”, finalizou Elizabeth.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!