Da Redação
Ponta Grossa – Continua interditada devido a alagamento o trecho da PR-151, rodovia que liga Ponta Grossa a Palmeira, além do entroncamento com a PR-438, sentido a Irati.
Desde às 16h30 de segunda-feira (30), após a chuva inundar o Rio Tibagi, próximo ao Aeroporto Municipal Sant’Ana, altura do km 342, condutores de veículos precisam fazer o retorno e optarem por outras vias de acesso para chegar as cidades, tanto de Palmeira quanto Ponta Grossa, além da região do distrito de Guaragi.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) permanece no local, juntamente com o DER, para sinalização e orientação à motoristas. Até o fechamento desta matéria, a água não havia abaixado e desde a manhã de segunda, causa transtornos. Ainda não há previsão para liberação total da via.
Rota alternativa
Para acessar Palmeira, Guaragi ou região sul do Estado, deve ser utilizado o viaduto do Vendrami, sentido Curitiba a Witmarsum, via BR-376, até o entroncamento com a BR-277, próximo ao distrito de São Luiz do Purunã. Em Palmeira, o trecho da PR-151 que não está interditado, pode ser utilizado para o acesso, mas aumentando a viagem.
Para Guaragi e Roxo Roiz também pode ser utilizada a Estrada José Kalinoski, saindo para Teixeira Soares. Por ser estrada de chão, há riscos de encalhes e alagamentos na via, como quedas de galhos, árvores, buracos ou valetas que se formaram na estrada.
A BR-373, sentido Imbituva, até o encontro com a BR-153, saída para Irati, também é saída mais segura para esses locais.