Ponta Grossa recebe neste fim de semana o Festival Rota 01, com shows e motociclismo

0 15

Da Assessoria

Ponta Grossa – Neste final de semana, nos dias 12 e 13 de julho, Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, será palco de um dos maiores eventos do motociclismo do Sul do Brasil: o Festival Rota 01. Com entrada gratuita e uma programação diversificada no Sesc Estação Saudade e no Parque Ambiental, o festival promete reunir mais de 12 mil pessoas e movimentar a economia local com atrações para todas as idades.
Unindo rock’n’roll, motociclismo, gastronomia e turismo de experiência, o evento traz exposição de motos, além de veículos antigos, customizações, barbearia retrô, praça de alimentação, voos de balão, espaço kids, arena de gincanas e muito mais. Entre os grandes destaques estão as apresentações musicais, como Clube Garagem, Mr Gomes, Hillbilly, Armação Ilimitada, Araucárias Experience, Mamilos Polêmicos e Zero23, além do Bateras Day, com mais de 100 bateristas tocando simultaneamente, criando uma experiência sonora coletiva vibrante no domingo (13).
“O Festival Rota 01 é mais que um evento musical. É uma celebração da liberdade sobre duas rodas, do estilo de vida dos motociclistas e da conexão entre quem compartilha a paixão por viajar, explorar e estar em movimento. A expectativa para esta edição é reunir mais de 12 mil pessoas, movimentando o turismo e a economia da cidade”, destaca Daniel Wagner, idealizador do evento, empresário do setor turístico e neto de Ricardo Wagner, pioneiro do motociclismo na América do Sul.
A história do festival está diretamente ligada à primeira viagem de moto da América do Sul, que partiu justamente de Ponta Grossa, em 1923, com destino a Antonina, no litoral do Paraná, protagonizado por Ricardo Wagner ao lado de Afonso Lange, enfrentando uma jornada de mais de 200 km em estradas precárias e sem pavimentação.
Wagner pilotava uma Harley-Davidson modelo 16-F Twin, ano 1916, enquanto Lange conduzia uma Indian Scout, provavelmente de 1919. Durante os quatro dias de viagem, enfrentaram diversos desafios, como quedas, falta de combustível e até um descarrilamento de trem no retorno.
“Nós da BMW Barigui de Maringá estamos muito felizes e honrados em poder participar deste evento tão importante para a história do motociclismo. Ponta Grossa, assim como nós, é uma cidade apaixonada por motos, como já podemos perceber pelos muitos clientes daqui que já tivemos o prazer de atender. Estar presente no Rota 01 é uma honra pra nós da BMW Barigui de Maringá e esperamos agregar ainda mais nesse evento”, afirma o gerente de vendas da BMW Motorrad Barigui, Silvio Beal.
Segundo Wagner, o evento se consolida como uma plataforma de celebração cultural e de desenvolvimento regional.
“O Rota 01 nasceu com o propósito de valorizar nossas raízes, o espírito livre dos motociclistas e o turismo local. Mais do que um evento, é um movimento que conecta pessoas, gera negócios e fortalece o orgulho de quem é daqui. Estamos prontos para fazer história mais uma vez”, conclui.
O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de Ponta Grossa, Viaje Paraná, Fecomércio PR, Sebrae/PR e empresas como Lumen Café, Colégio Sepam, Unimed, BMW Motorrad Barigui, Sicredi e Hotel Planalto — este último sendo o hotel oficial de hospedagem do festival, com estrutura completa para receber os motociclistas com conforto e segurança.
Para mais informações é possível acessar o www.instagram.com/rota01mototurismo.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.