Ponta Grossa divulga serviços e direitos para moradores em situação de rua

0 4

Da Assessoria

Ponta Grossa– Dentro da programação da Semana de Atividades Alusivas ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, equipes da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e entidades socioassistenciais promoveram, nesta quarta-feira (16), uma ação de conscientização com a distribuição de panfletos nas praças Barão do Rio Branco e Barão de Guaraúna, bem como em estabelecimentos comerciais do entorno.  

“A ideia é promover a sensibilização da sociedade em geral em relação à pessoa em situação de rua, por isso escolhemos realizar a atividade nos pontos da cidade em que eles mais se concentram. Quem passa por esses locais muitas vezes tem medo, critica, tem dó, outros simplesmente preferem não vê-los. O fato é que os moradores em situação de rua são cidadãos como todos nós, com direitos e deveres, e é importante que a sociedade os reconheça e possa contribuir no que for necessário para a promoção destes indivíduos.”, explica a Chefe de Divisão de Média Complexidade da FASPG, Karym Collesel.

Além das principais violações e violências sofridas pelos moradores em situação de rua, o material impresso indica quais os serviços são disponibilizados pelo município e onde eles podem buscar ajuda.

É o caso do Centro Pop, por exemplo, que serve café da manhã, café da tarde, estrutura para banho e lavagem de roupas. Também é ofertado atendimento por uma equipe técnica que encaminha para serviços de acolhimento, documentação pessoal, passagens intermunicipais, serviços de saúde, entre outros. O local funciona das 8 às 17 horas, na Rua Tobias Monteiro, 74.

Demais serviços:  

·         Assistência Social: CRAS, CREAS

·         Serviços de Saúde: UBS, UPA, SAMU

·         Segurança Pública: Polícia Militar e Guarda Municipal

·         Ministério Público

·         156

·         Serviço de Abordagem Social (42) 98879-3792

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!