Papa Francisco nomeia monsenhor Evandro Luis Braun como novo bispo de Campo Mourão
Padre pertence ao clero de Ponta Grossa
Da Redação
Ponta Grossa – O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (9), o monsenhor Evandro Luis Braun como novo bispo da Diocese de Campo Mourão, no Paraná. A informação foi divulgada oficialmente pela Santa Sé e repercutida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que saudou a nomeação com votos de bênçãos e fraternidade.
Natural de Teixeira Soares (PR), monsenhor Evandro tem 49 anos e pertence ao clero da Diocese de Ponta Grossa, onde atualmente exerce a função de pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia. Também é membro do Colégio de Consultores e possui um longo histórico de atuação pastoral na região.
Formado nos seminários de Irati e Ponta Grossa, foi ordenado sacerdote em 2002. Atuou como reitor do seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, e como vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Carambeí. Durante dez anos, serviu na Paróquia Senhor Menino Deus e no Santuário Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul. Há cinco anos, está à frente da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Ponta Grossa.
Em pronunciamento emocionado, o novo bispo afirmou ter sido surpreendido pela nomeação. “Ninguém nunca está preparado para ser bispo. Estava de férias com a família quando recebi a ligação. Disse meu ‘sim’ na hora, sem poder contar a ninguém. Deus nunca pede algo que Ele não vai sustentar com sua graça. Confiado nessa graça, e não nas minhas capacidades, quero colocar toda a minha vida à disposição desse Deus que me ama e que ama a Igreja”, declarou.