Painel da Mulher Cooperativista inspira participantes sobre o poder da decisão durante Agroleite 2025

0 95

Da Assessoria

Castrolanda – Com o tema ‘Você nasceu para dar certo’, o Painel da Mulher Cooperativista lotou a Arena Conexão do Agroleite na tarde desta terça-feira (5). A atividade, promovida pela Comissão Mulher Cooperativista Castrolanda, teve como principal atração a jornalista e mentora em comunicação Sirlei Benetti, fundadora do portal SouAgro.net, que já impactou mais de 150 mil pessoas com suas palestras motivacionais.

Antes da palestra, as membras da Comissão prestaram uma homenagem à Rosélia Gomes, que atuou por muitos anos na supervisão de relacionamento com o cooperado e era uma das participantes ativas do grupo. Rosélia faleceu neste ano e teve sua trajetória lembrada em uma cerimônia emocionante que contou com a presença de familiares, incluindo o seu filho.

Impacto das decisões  

Em sua fala, Sirlei trouxe uma reflexão profunda sobre autorresponsabilidade e o impacto das decisões na construção da felicidade e do sucesso. “Nós somos responsáveis pela nossa felicidade. Eu sei que muitas pessoas podem não concordar com isso, e eu compreendo, porque eu também já estive nesse lugar. Mas quando a gente começa a tomar decisões diferentes, com toda a nossa energia, tudo muda. Ninguém para uma pessoa que decide mudar de vida”, afirmou.

Sirlei destacou ainda que a autoconfiança nasce do sentimento de merecimento, e que sair da zona de conforto é o primeiro passo para prosperar. “Não somos culpadas por tudo que nos acontece, mas somos responsáveis pelo que fazemos com isso. Quando entendemos isso, conseguimos sair do papel de vítima e agir. E é isso que vim fazer aqui: provocar essa mudança nas mulheres.”

A Coordenadora da Comissão Mulher Cooperativista, Elizete Telles Petter, reforçou a relevância do evento. “Participar do Agroleite e ter o Painel da Mulher Cooperativista é de extrema importância, pois demonstra que o movimento conquistou respeito e admiração pelo trabalho realizado, não só na Castrolanda, mas também em nível estadual e nacional. É uma grande conquista das mulheres que atuam no agro.”

Segundo Elizete, a palestra trouxe uma mensagem poderosa de encorajamento. “Vivemos uma época em que as mulheres estão entendendo seu papel, mas ainda enfrentam paradigmas e falta de reconhecimento. Precisamos romper essas barreiras e lembrar que nascemos para dar certo. Mulheres, juntas temos força para conquistar, para sermos reconhecidas e respeitadas.”

A palestra foi aberta a todas as mulheres presentes no evento. O momento emocionou o público presente e reforçou a importância do espaço feminino na cadeia do leite e no agronegócio como um todo.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.