Da Assessoria
Ponta Grossa– Na manhã de domingo (23), policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar deram atendimento a uma ocorrência de esbulho possessório no bairro Neves, em Ponta Grossa.
Vítima acionou a Polícia Militar (PM) relatando que havia cerca de 20 pessoas pertencentes ao movimento social Frente Nacional Livre (PNL), as quais teriam invadido sua chácara durante a madrugada e recusavam-se a sair do local.
Foi constatado pela equipe PM que tais pessoas haviam feito uma cerca e uma porteira improvisadas com madeiras, além de expor algumas bandeiras.
Foi realizado contato com dois representantes do movimento, os quais relataram que estariam ali com a alegação de que as terras seriam improdutivas e estariam em condições de abando, porém, não portavam documentação que comprovasse tais alegações.
Nesse momento foi solicitado que deixassem o local de forma pacífica, mas os mesmos não acataram a ordem.
Não houve resistência durante a abordagem policial. Diante da manifestação de interesse da vítima em representar criminalmente contra os representantes da FNL, os mesmos foram conduzidos até o Cartório da Polícia Militar, para lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal.
Os demais abordados foram identificados e advertidos, sendo liberados no local.