Da Assessoria
Ponta Grossa -Depois de Prudentópolis, a caravana do projeto Valorização da Advocacia, desenvolvido pela OAB Paraná, passou por Ponta Grossa, na tarde de quinta-feira (27). A subseção foi a 17ª a receber o projeto que tem o propósito de visitar todas as regiões do estado levando conhecimento, atualização e novas oportunidades na carreira.
Na abertura dos trabalhos, a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, destacou os temas relevantes escolhidos pela advocacia local para serem levados a debate: marketing jurídico, técnicas de mediação e precificação de honorários. “Este projeto converge para a ideia de estreitarmos os laços enquanto colegas de profissão. Se a advocacia não for coesa, unida, não poderemos utilizar ao máximo toda a força que nossa instituição possui”, disse Marilena.
O vice-presidente Fernando Deneka, que coordena o Valorização da Advocacia junto com a presidente e a advogada Érica Kovalechen, contou sobre os talentos que o projeto tem revelado nos locais por onde já passou. Segundo Deneka, a ideia não é apenas levar especialistas em determinados temas, mas possibilitar que os profissionais em suas cidades também possam compartilhar seus conhecimentos. “A advocacia é extremamente difícil, mas se estivermos sozinhos é impossível”, afirmou.
Mérito
Érica Kovalechen destacou que o mérito pelo sucesso do Valorização da Advocacia é dos presidentes de subseções, que abraçaram a iniciativa. “O apoio de presidentes, como Jorge Sebastião, foi essencial para o sucesso do projeto”, disse, referindo-se ao presidente da OAB Ponta Grossa. Durante a tarde, o evento contou com a presença de mais de 90 participantes.
A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná esteve representada pela vice-presidente, Kelly Cristina de Souza. “Tenho ido a todas as etapas do Valorização da Advocacia como forma de conhecer a realidade de cada subseção e ouvir os pleitos à CAA-PR”, disse. Kelly Cristina de Souza também citou programas de apoio, saúde e esportes desenvolvidos pela Caixa. “Temos ampliado os espaços de convivência das subseções”, destacou.
Presença ativa
O presidente da OAB Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho, manifestou o agradecimento da advocacia dos Campos Gerais à diretoria da OAB Paraná, enfatizando que o marco da atual gestão é a participação e a presença ativa da seccional no interior do estado. “Todos os eventos no interior têm sido muito prestigiados. Recebemos em Ponta Grossa eventos estaduais, como a 1º Colégio de Prerrogativas, a Pré-Conferência da Advocacia Paranaense, a Caravana de Direito Previdenciário e agora o Valorização da Advocacia”, relatou. “Isso mostra que a advocacia é uma só, forte e vencedora”, concluiu.
Após a abertura, tiveram início os painéis com os temas escolhidos pela advocacia local. O primeiro foi “Marketing jurídico no Instagram e redes sociais. Ferramentas estratégicas para crescimento de escritórios de advocacia através do marketing”, apresentado pelo advogado André Portugal, coordenador de Fiscalização da OAB Paraná. Em seguida, a advogada Daniela Frehner de Freitas falou sobre “Técnicas e ferramentas de mediação para solução de conflitos”. No último painel, o vice-presidente Fernando Deneka abordou o tema “Precificação de honorários como forma de valorização e encantamento de clientes”.