Novo bispo será empossado no sábado em Ponta Grossa

0 255

Da Redação*

Ponta Grossa – No sábado (10), a Catedral Sant’Ana, em Ponta Grossa, será palco da cerimônia de posse do novo bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari. A solenidade, marcada para as 10 horas, deve atrair uma grande quantidade de fiéis da comunidade católica, ansiosos por conhecer o novo líder espiritual.

Dom Bruno assumirá o posto deixado por Dom Sergio Arthur Braschi, que renunciou em junho deste ano ao atingir a idade de 75 anos, conforme estipulado pelo direito canônico. Dom Sergio, que esteve à frente da Diocese de Ponta Grossa por 21 anos, agora se torna administrador apostólico. Sua renúncia foi aceita pelo Papa Francisco, em conformidade com as normas eclesiásticas.

Antes de sua posse, Dom Bruno participou de uma reunião geral do clero na Paróquia São Sebastião, em Ortigueira, onde teve a oportunidade de se encontrar com padres, religiosos e diáconos. Além disso, passou o último mês se despedindo da Diocese de Campo Mourão, onde liderou diversas celebrações em diferentes comunidades.

Em uma entrevista recente, Dom Bruno expressou sua expectativa e entusiasmo em assumir a nova missão. “Vamos buscar responder com generosidade. Vou com alegria porque me sinto chamado para essa missão. Tenho consciência que meu ministério é pela graça de Deus e vou servir onde Ele me envia. Vamos continuar a história da evangelização nessa diocese, sob a proteção da Mãe da Divina Graça”, afirmou.

Nascido em 30 de maio de 1959, em Cândido Mota, São Paulo, Dom Bruno possui uma sólida formação acadêmica com especialização em Educação Especial e pós-graduações em Teologia Bíblica e Teologia Bíblica – Novo Testamento. Em 2017, foi nomeado bispo coadjutor da Diocese de Campo Mourão e, com a renúncia de Dom Francisco Javier, assumiu oficialmente o papel de bispo diocesano.

Sua atuação na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inclui a participação na Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, onde contribuiu na produção e revisão de materiais e no acompanhamento da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar. Dom Bruno também implementou o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio em sua diocese, sendo ele mesmo o catequista de casais de noivos.

*Com Assessoria

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!