Carambeí- A tão sonhada sede própria da Escola Municipal Tonia Joanna Harms já é uma realidade. O prédio está finalizado e nesta semana parte do mobiliário para atender professores e alunos, foram entregues. A escola localizada no Bairro Boqueirão atende cerca de 300 alunos do ensino Infantil IV ao quinto ano.
De acordo com o secretário Municipal de Educação e Cultura, Inácio Povaz Filho, foram entregues 370 carteiras, 12 mesas e cadeiras, o restante dos móveis e quadros negros chegarão nas próximas semanas. “Teremos uma força tarefa com nossa equipe para fazer uma limpeza geral no novo prédio e desocupar o antigo, até o dia 5 de fevereiro a escola estará totalmente organizada para receber alunos e professores”, acrescentou Inácio.
Secretário comenta que após décadas ocupando e dividindo o mesmo espaço com o Colégio Cívico Militar Eurico Batista Rosas, finalmente os alunos terão sua própria escola com espaços amplos para momentos de estudos, esportes e lazer.
“A continuidade da construção da escola aconteceu por meio do empenho da prefeita Elisangela onde o deputado Aliel Machado teve uma participação importante e agora, finalmente, a comunidade estudantil do Boqueirão e arredores terão o espaço merecido para seu desenvolvimento educacional e cultural”, ressalta o secretário de Educação e Cultura.
A intenção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é que em 2026 a Escola passe a atender em sistema integral de ensino, segundo informa o titular da pasta.
A nova sede, com 3.228,08m², conta com estrutura moderna que abriga 12 amplas salas de aula, biblioteca, laboratório, refeitório, cozinha completa com dispensas, banheiros com acessibilidade, pátio, quadra de esportes coberta e ainda com piso tátil que dá acesso a todos os espaços. A estrutura tem capacidade para aproximadamente 600 alunos, atendendo o Bairro Boqueirão que abrange as Vilas Mariane, Campo Belo, Nossa Senhora Aparecida, Lajeado, Cassandoca e localidade Santa Rosa.
*Com Redação