Natal no parque encantou público com decoração e espetáculo Frozen em Carambeí

Natal no parque encantou público com decoração e espetáculo Frozen em Carambeí

*Emerson Teixeira

Carambeí – Consagrado como um dos maiores eventos natalinos do Paraná, o Natal no Parque se adaptou a nova realidade de enfrentamento a pandemia da Covid-19 e realizou extensa programação, ao longo de 19 dias, seguindo rigorosamente as normas de prevenção. Todas as apresentações culturais foram a céu aberto, com destaque para a grande atração da 11ª edição do espetáculo Frozen – uma aventura natalina.

A edição 2020 foi restrita para a comunidade local e contou com a participação de apenas três expositores na praça de alimentação; neste ano o número dobrou, além das demais atrações como expositores de brinquedos, queijos, artesanato local e souvenires importados da Holanda. “A exemplo do ano passado, não tivemos a casa do Papai Noel, ele só passou pelo Parque. O velhinho é sempre uma grande atração, mas foi uma prática que adotamos porque sabemos que na casa do Papai Noel gera aglomeração”, descreveAna Paula Bonfim, assessora de comunicação do Parque Histórico de Carambeí.

Frozen

Com apresentações realizadas aos finais de semana, o espetáculo Frozen – uma aventura natalina -, realizado pela My Dance Ballet School, encantou o público e contou, ainda, nos dias 11 e 12 com a participação especial do conceituado bailarino Luiz Carlos Nogueira Arad Rad Rts.

O espetáculo com duração de 1h15 foi preparado por Mylena Sidenco Almeida Rosas Arad Rad Rts que é diretora artística do My Dance, escola de ballet com sede em Carambeí. Quanto ao elenco composto por bailarinas (os) de 2 a 66 anos, ele levou ao público uma aventura natalina no mundo da fantasia, com dança clássica e músicas conhecida da plateia pelo enredo proposto.

Luiz Carlos Nogueira dançou com Mylena o Pas de Deux ‘O Lago dos Cisnes’ e o ‘Pas de Deux’ de O quebra Nozes, no domingo.

Decoração

A decoração do Parque Histórico foi feita por voluntárias da comunidade que usaram e abusaram da imaginação para trazer os encantos do Natal por meio de peças rústicas que harmonicamente combinaram com o cenário do museu. O Parque das Águas, ala museal que reproduz um parque ambiental holandês, foi decorado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial que criou uma lúdica e encantadora vilinha natalina.

Serviço

Nos dias 24 e 25 de dezembro o Parque Histórico de Carambeí estará fechado. A partir do dia 26 de dezembro, retorna com as atividades normais de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas.

*Com Assessorias

Foto: Divulgação / Cesar Bond

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!