Mutirão do Emprego oferece mais de 200 vagas em Jaguariaíva e atrai grande público
Evento promovido pela Prefeitura reuniu 17 empresas e abriu oportunidades em diversos setores, com destaque para inclusão e geração de novos postos na indústria local.
Da Redação
Jaguariaíva – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SEMIC) e da Agência do Trabalhador, realizou na quarta-feira (22), na Praça Getúlio Vargas, o Mutirão do Emprego, ação que reuniu 17 empresas e disponibilizou mais de 200 vagas de trabalho. O evento teve ampla adesão de moradores em busca de recolocação no mercado.
As oportunidades abrangeram áreas como construção civil, supermercados, reflorestamento, indústria do papel, transporte, mecânica e serviços administrativos, entre outras. Uma das empresas participantes, uma granja de Carambeí em fase de instalação em Jaguariaíva, destacou-se ao selecionar 45 profissionais que devem iniciar as atividades no começo de novembro. A unidade será voltada à produção de ovos férteis para fornecimento à agroindústria.
O Mutirão também valorizou a inclusão e diversidade, reunindo empresas que abriram espaço para trabalhadores que costumam enfrentar maiores dificuldades de inserção no mercado — entre eles pessoas com deficiência, mais velhas ou pertencentes a minorias étnicas e raciais.

A ação faz parte de um conjunto de iniciativas da Agência do Trabalhador de Jaguariaíva voltadas à geração de emprego e renda. Em setembro, uma edição semelhante, em parceria com uma empresa de atacado recém-instalada na cidade, também ofereceu cerca de 200 vagas. Os selecionados naquela ocasião já passaram por treinamento, e a nova empresa inicia as operações no próximo mês com a equipe contratada localmente.
O prefeito Juca Sloboda avaliou que os resultados têm sido positivos e que novas edições do mutirão devem ocorrer. “Essas ações aproximam empresas e trabalhadores, fortalecendo a retomada do emprego, especialmente entre os mais atingidos pela crise que afetou setores como a indústria madeireira, em razão da alta na tarifa de importação de produtos brasileiros pelos Estados Unidos”, afirmou.