Matheus de Lara*
Ponta Grossa – Será sepultado na tarde desta segunda-feira (15), no Cemitério São Sebastião, o corpo do ex-jogador, treinador e professor de futsal Carlos Eduardo Malaquias, o China. Casado e pai de dois filhos com 15 e 10 anos, China sofreu um mau súbito (parada cardíaca) após partida de futebol suíço com amigos, em uma instituição do município de Ponta Grossa, no domingo (14).
Conhecido por representar o futsal de Ponta Grossa como ex-jogador em diversas fases, também foi treinador de equipes adultas femininas e masculinas. Atualmente era professor de Educação Física.
Após sofrer a parada cardíaca, China chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e por pessoas próximas, mas ele não resistiu.
China é filho do ex-vereador Nereu Malaquias, que morreu esse ano, também por conta de um infarto.
Repercussão
A equipe do Operário Ferroviário lamentou a morte. “China foi atleta de futsal profissional e era um dos maiores apoiadores de jovens atletas ponta-grossenses. Seu filho, Diogo, faz parte da Escola de Futebol do Operário Ferroviário. Professor China, seu legado será eterno! Neste momento difícil, desejamos que Deus conforte o coração de amigos e familiares”.
Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Ponta Grossa, decretou luto oficial pelo falecimento do professor.
O município de Carambeí, através da prefeita Elisangela Pedroso, também lamentou o falecimento. “China, como era conhecido pelos alunos e colegas professores, lecionou no município de Carambeí na Escola Fátima Augusta Bosa, entre os anos de 2012 e 2018. Prestamos nossas condolências neste momento de luto a seus amigos e familiares”, diz a nota.
*Com Assessorias