Da Redação*
Tibagi – Foi sepultado no domingo (17), no Cemitério Municipal de Reserva, o corpo de Otávio Ribas de Souza, de apenas 1 ano, morador do distrito de Caetano Mendes, em Tibagi. A morte da criança gerou grande comoção em Tibagi e Reserva, cidades que acompanharam sua luta nos últimos dias.
Otávio havia sido transferido para o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai), em Ponta Grossa, na manhã da quarta-feira (13). Segundo informações, ele foi inicialmente atendido em Telêmaco Borba, após apresentar febre alta, permanecendo internado até sofrer uma parada cardiorrespiratória, quando precisou ser entubado.
A transferência para Ponta Grossa mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O transporte terrestre foi feito até o aeroporto de Telêmaco Borba, de onde uma equipe aeromédica realizou o deslocamento até o Humai, hospital que ele ficou internado por três dias. Amostras de material do pequeno foram coletadas e encaminhadas para análise em Curitiba, que deve confirmar se a causa da morte tem relação com meningite.
A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamentou a perda e destacou que Otávio era aluno do CMEI Madrinha Augusta. Em nota, manifestou solidariedade à família e aos amigos.
*Com Jornal Tibagi