Moradores de Carambeí tem acesso gratuito ao lavandário

Moradores de Carambeí tem acesso gratuito ao lavandário

Emerson Teixeira

Carambeí – O novo empreendimento lançado no município e com foco no turismo rural anunciou uma novidade para o mês de agosto. Os moradores de Carambeí agora podem visitar o Lavandário Het Dorp, que também já é conhecido como “Vilarejo Holandês”, de terça a sexta-feira, com entrada gratuita. O benefício também vale para funcionários de empresas do município que residem em outra cidade, basta apresentar comprovante de emprego.

De acordo com um dos responsáveis pelo empreendimento, Lucas Los, a gratuidade foi pensada para promover o acesso dos moradores de Carambeí ao empreendimento e a cultura. “Percebemos poucos visitantes de Carambeí e decidimos dar uma oportunidade de conhecerem o lavandário. Dos visitantes do lavandário, apenas em torno de dez por cento são daqui o restante são todos de fora”, explica Lucas.

Desde a inauguração no final do mês de abril, o local já recebeu mais de 6,5 mil visitantes, a maioria vindos de Curitiba e em segundo lugar de Ponta Grossa. “Esse público da capital e de PG são maioria nos finais de semana, durante a semana a maioria dos visitantes são de outros estados”, conta.

Lucas relata que já receberam turistas vindos de várias partes do Brasil. “Recebemos visitantes do Acre, São Paulo, Ceará, Amazonas e Rio Grande do Sul, teve um grupo do Mato Grosso que veio exclusivamente para conhecer o lavandário. Turistas da Holanda, que não são da comunidade aqui de Carambeí que vieram conhecer nossas instalações”, enfatiza.

Ele conta que os turistas chegam até o lavandário através da divulgação de pessoas que visitam o local e postam fotos e que acaba despertando a curiosidade e isso virou uma corrente. “Muitas pessoas que visitam o lavandário não conhecem o Parque Histórico e Fredericas, única atração que eles procuram e vem especificamente para cá, daí indicamos para eles o Parque Histórico e outras opções da cidade”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!