Miguel Sanches Neto é reeleito reitor, Ivo Mottin Demiate é novo vice-reitor

Miguel Sanches Neto é reeleito reitor, Ivo Mottin Demiate é novo vice-reitor

Luana Dias

Ponta Grossa – O professor Miguel Sanches Neto foi reeleito para a reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e permanecerá à frente da instituição pelos próximos quatro anos (entre 1º de setembro de 2022 e 31 de agosto de 2026). As votações do processo eleitoral foram iniciadas em 9 de abril, e a apuração dos votos aconteceu na noite de quarta-feira (13), no Ginásio do Campus Uvaranas.

Desta vez, Miguel concorreu tendo o professor Ivo Mottin Demiate como vice-reitor, na chapa ‘Sempre UEPG’. A dupla venceu em primeiro turno, com 56.9% dos votos válidos.

Para o reitor, a forma como foram conduzidos e organizados os trabalhos na UEPG nos últimos anos é que contribuiu com a sua reeleição. “Essa foi uma vitória da organização da universidade, uma universidade que se organizou nos últimos quatro anos e que fez uma revolução em várias áreas. E o resultado está aí, a comunidade reconhecendo tudo o que foi feito em prol da universidade. Os próximos quatro anos serão de continuação de um trabalho em prol da comunidade interna e externa”, destacou.

O vice-reitor, professor Ivo, falou sobre a movimentação realizada durante a campanha e sobre o trabalho que a dupla pretende desenvolver ao longo da nova gestão. Segundo ele, a expectativa é de tirar o planejamento do papel.

“Foi um período de muita correria, nós tivemos pouco tempo para fazer o processo todo, mas a receptividade foi excepcional, ficamos muito contentes pela aceitação das nossas propostas, que passam por muitas mudanças e novos desafios. Como dissemos na campanha, a expectativa é de que tenhamos um tempo normal onde o planejamento possa ser executado conforme gostaríamos, o que não foi possível no primeiro mandato”, ressaltou o professor.

De acordo com a Universidade, do total de 13.288 eleitores, entre alunos, agentes universitários e professores, 3.693 compareceram à votação. Miguel e Ivo receberam 1.004,4 votos, e foram registrados ainda 28 votos brancos e 73 nulos. A outra chapa inscrita, ‘UEPG: o importante é você’ tinha como candidato a reitor Everson Augusto Krum, e Vanderlei Schneider Lima como candidato a vice-reitor. No total eles receberam 758,3 votos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!