Mesmo com alta nos preços dos ovos,consumidores foram às compras de Páscoa

Mesmo com alta nos preços dos ovos,consumidores foram às compras de Páscoa

Emerson Teixeira
Especial Página Um News

Carambeí – O valor dos ovos de Páscoa, neste ano, tem impressionado os consumidores, mas nem a alta nos preços espantou os clientes que foram aos supermercados para garantir a compra do tradicional chocolate que marca o domingo de Páscoa.

Em um supermercado tradicional da cidade o movimento aumentou consideravelmente nesta semana que antecede a data. O supervisor da rede de Supermercados Rickli, Marcos Gomes, conta que apesar dos preços terem aumentado em torno de 8% a 10%, “algumas marcas subiram até um pouco mais, mas sempre tem o rebaixe de preço. Para se ter ideia, nesta semana todos os ovos tiveram um rebaixe de preço pela indústria, repassado para nós que repassamos para o cliente final, com isso zerou as parreiras, [locais onde ficam pendurados os ovos]. Nas lojas o estoque está quase zerado, não sei se aguenta até a manhã de sexta-feira. É sinal que o povo adere, não adianta, na Páscoa chocolate vende muito”, descreve.

Marcos explica que o movimento tradicionalmente se intensifica nos últimos dias, “a venda de Páscoa é na semana de Páscoa”. Ele destaca que a situação é semelhante nos supermercados de Ponta Grossa onde os estoques também já estão zerados. Nas duas lojas da rede em Carambeí restam poucas opções como as marcas Kinder, Ferrero e Arcor. “As filiais de Arapoti e Jaguariaíva, ontem à noite, já não tinham mais ovos, enviamos um pouco de produto para lá”, acrescentou Marcos. O supervisor explica que não existe reposição para esse tipo de produto, uma vez que os supermercados já negociam as quantidades que serão compradas em janeiro pelo histórico de vendas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!