Emerson Teixeira
Especial Página Um News
Carambeí – O valor dos ovos de Páscoa, neste ano, tem impressionado os consumidores, mas nem a alta nos preços espantou os clientes que foram aos supermercados para garantir a compra do tradicional chocolate que marca o domingo de Páscoa.
Em um supermercado tradicional da cidade o movimento aumentou consideravelmente nesta semana que antecede a data. O supervisor da rede de Supermercados Rickli, Marcos Gomes, conta que apesar dos preços terem aumentado em torno de 8% a 10%, “algumas marcas subiram até um pouco mais, mas sempre tem o rebaixe de preço. Para se ter ideia, nesta semana todos os ovos tiveram um rebaixe de preço pela indústria, repassado para nós que repassamos para o cliente final, com isso zerou as parreiras, [locais onde ficam pendurados os ovos]. Nas lojas o estoque está quase zerado, não sei se aguenta até a manhã de sexta-feira. É sinal que o povo adere, não adianta, na Páscoa chocolate vende muito”, descreve.
Marcos explica que o movimento tradicionalmente se intensifica nos últimos dias, “a venda de Páscoa é na semana de Páscoa”. Ele destaca que a situação é semelhante nos supermercados de Ponta Grossa onde os estoques também já estão zerados. Nas duas lojas da rede em Carambeí restam poucas opções como as marcas Kinder, Ferrero e Arcor. “As filiais de Arapoti e Jaguariaíva, ontem à noite, já não tinham mais ovos, enviamos um pouco de produto para lá”, acrescentou Marcos. O supervisor explica que não existe reposição para esse tipo de produto, uma vez que os supermercados já negociam as quantidades que serão compradas em janeiro pelo histórico de vendas.