Da Assessoria
A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente recebeu integrantes da Guarda Mirim e representantes da empresa Vapza no aterro sanitário do município para visita, na terça-feira (12). O encontro é uma das ações do projeto “Um mundo melhor começa aqui”, e teve como tema a importância da separação do lixo orgânico de materiais recicláveis, para que estes não sejam destinados ao aterro.
Conforme explicou a bióloga Dayane Molin, quando materiais recicláveis são devidamente separados e capturados por meio da coleta seletiva, são direcionados para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Castro (ACMRC). Desta forma, além de gerar renda e contribuir com a economia do município, os materiais ainda ganham mais tempo de vida útil e não poluem o meio ambiente.
Ainda dentro do projeto “Um mundo melhor começa aqui” foram realizadas capacitações com a técnica Elizete Bonetti, da empresa Vapza, com abordagem de assuntos relacionados aos resíduos sólidos, destinação de recicláveis, aterro sanitário, aterro controlado e lixão, por meio da parceria entre as Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, Assistência Social, Agricultura e ACMRC.