Da Redação
Campo Largo – Internada desde o dia 22 de março após sofrer fortes crises convulsivas, Flávia Regina Mizerski, mãe da adolescente desaparecida Isis Victoria, apresentou evolução significativa em seu quadro de saúde. A informação foi confirmada pelo Hospital do Rocio, em Campo Largo.
Segundo a equipe médica, Flávia saiu do coma e agora está em estado estável, com melhora progressiva da parte neurológica. Ela já reconhece familiares e pessoas próximas, embora ainda dependa de suporte parcial de oxigênio para respirar.
Flávia foi transferida para o Hospital do Rocio após sofrer convulsões, chegando a apresentar uma crise a cada 13 minutos, conforme relatos da família. Diante da gravidade, precisou ser intubada na Unidade de Terapia Intensiva e passou por uma traqueostomia, procedimento que permite a respiração por meio de uma abertura na traqueia.
Na quinta-feira (10), o hospital já havia informado que ela não apresentava mais episódios convulsivos. Agora, com a retirada da intubação e resposta positiva aos tratamentos, a expectativa é de recuperação gradual.
A melhora da mãe ocorre enquanto a família segue em busca de respostas sobre o paradeiro de Isis Victoria, desaparecida desde março. O ‘Caso Isis’ segue sendo investigado pelas autoridades.