Jaquetas, guarda-chuvas e galochas serão itens obrigatórios nesta semana

0 1

Emerson Teixeira

Carambeí – A manhã de terça-feira (13) segue instável em Carambeí e em toda a região, com chuvas e ventos desde o amanhecer, o que faz com que a sensação térmica seja de mais frio. Por volta das 8 horas os termômetros registravam 10 graus.

Segundo o Simepar, o tempo seguirá instável ao longo desta terça-feira, com previsão de chuvas durante o dia. Uma frente fria segue influenciando o tempo na região e chove a qualquer hora do dia. O sol quase não aparece no estado e as temperaturas apresentam pouca oscilação, predominando uma sensação de frio durante o dia.

Na quarta-feira a condição meteorológica segue favorável a ocorrência de pancadas de chuva no Paraná. As temperaturas seguem baixas e amenas, pois ainda se mantém com muita nebulosidade na maior parte do dia. No geral, são chuvas fracas que estão previstas.

Na quinta-feira um sistema de baixa pressão se intensifica e aumenta a instabilidade atmosférica. Volumes de chuva significativos devem ser registrados durante esse período. A chuva volta a ser forte em muitas áreas, mas chove mais mesmo é no Litoral. A partir de sexta-feira o tempo melhora e o sol volta a
predominar.

Maio

O mês de maio ficou com chuva abaixo da média no Paraná. Houve deslocamento de algumas frentes frias, mas a maioria apresentou fraca intensidade. No sudoeste e no sul paranaense a precipitação acumulada até ultrapassou os 100 mm em várias estações meteorológicas (Palmas e Francisco Beltrão, por exemplo), mas mesmo assim houve déficit. Em vários setores (noroeste, norte e central) a anomalia de precipitação (negativa) ficou acima de 80 mm. Esta situação ocorreu em Maringá (89 mm) e Guarapuava (93 mm). Na RMC também choveu menos do que a média histórica, com déficit variando entre 30 e 60 mm.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!