Irati vai pavimentar vias do Condomínio Industrial com investimento de R$ 3,3 milhões

Convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná vai melhorar acesso de indústrias à BR-277

0 11

Irati – O município, na região Centro-Sul do Paraná, vai pavimentar as vias urbanas do seu Condomínio Industrial por meio de um convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL). O investimento total é de R$ 3.345.985,42, com aporte integral da secretaria, e contempla quatro ruas municipais que fazem a ligação das indústrias locais com a BR-277.

O projeto prevê a execução de terraplenagem, pavimentação asfáltica, implantação de sistema de drenagem de águas, incluindo bueiros e bocas de lobo, além de sinalização horizontal e vertical, meio-fio em concreto, calçadas para pedestres e plantio de grama nos espaços laterais. As vias terão duas faixas de tráfego, com 3,6 metros de largura cada.

Estão incluídas na obra a Rua Ariosto Guimarães Teixeira, com 397,44 metros; a Rua Mieceslau Leonardo Duszczak, com 131,06 metros; a Rua Miguel Mazur, com 268,85 metros; e a Rua Eduardo Van Der Laars, com 280 metros, responsável pelo acesso direto à rodovia federal. Ao todo, serão 1.077,35 metros de nova pavimentação no Condomínio Industrial.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, a obra atende a uma demanda antiga do setor produtivo local. “Temos um grande volume de caminhões cruzando o Distrito Industrial diariamente, utilizando as ruas de terra e levantando poeira ou lidando com a chuva. Com mais esse grande investimento em Irati vamos solucionar isso, facilitando o deslocamento dos veículos, o crescimento das empresas já instaladas e tornando a empreitada ainda mais atraente para futuros novos investimentos”, afirmou o secretário, durante visita técnica ao trecho, acompanhado pelo prefeito Emiliano Gomes.

Caberá ao município de Irati licitar e administrar a obra, enquanto o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) será responsável pela fiscalização do andamento dos trabalhos. Após a assinatura do contrato, o prazo de execução será de 180 dias, o equivalente a seis meses.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.