Igreja prepara Natal fraterno com diversas ações nas paróquias da região

Igreja prepara Natal fraterno com diversas ações nas paróquias da região

Luana Dias

Num momento em que a vida de tantos carrega a marca não só da dor do luto, mas também do desemprego e da fome, a Igreja Católica se une para tentar deixar a festa natalina mais humana, carregada de amor ao próximo. São muitas as iniciativas que surgem, por exemplo, a partir das paróquias que fazem parte da Diocese de Ponta Grossa. Ações que, ao lado da preparação espiritual incutida na programação religiosa, querem fazer do Natal o ápice da alegria cristã, a solidariedade.

Em Castro, integrantes do Conselho Pastoral da Comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estão recolhendo brinquedos novos, ou usados, e doces. Uma equipe está responsável por organizar as doações, avaliar a situação dos brinquedos e higienizá-los. A arrecadação vai ser feita até dia 19 de dezembro. A entrega acontecerá, provavelmente, no dia 24. “Como matriz, assistimos cerca de 15 pessoas que nos procuraram. É feito um cadastramento dessas famílias e os voluntários acompanham mensalmente cada uma, com visitas. Na paróquia toda, são 32 famílias. Fazemos a arrecadação e distribuição de alimentos e realizamos alguns cuidados, quando as famílias solicitam. De uns três anos para cá, a matriz tem tentado arrecadar alimentos, brinquedos e doces, com distribuição para as crianças que participam em nossa comunidade e para as famílias assistidas”, conta Viviane Heidmann, coordenadora do CPC da Matriz.

Em Ponta Grossa também estão sendo preparadas ações na Paróquia São José/Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pelo grupo Jornada do Amor e da Fé, composto por catequistas e pais de catequizandos; Na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, no Núcleo Santa Maria, pela central de doações para o Almoço Fraterno, e na Paróquia Espírito Santo, onde a ‘Árvore do Algo Mais’ foi montada com sugestões de itens para serem doados às famílias carentes assistidas pela Pastoral Social.

Já na cidade de Irati, onde o II Natal da Luz terá como tema a gratidão, os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Luz desenvolveram uma dinâmica para arrecadar enfeites para a árvore de Natal da matriz, assim como alimentos e brinquedos que posteriormente serão doados.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Diocese de Ponta Grossa

Foto: Asscom Diocese de Ponta Grossa/Paróquias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!