Hospital Universitário da UEPG anuncia a retomada das cirurgias eletivas

Hospital Universitário da UEPG anuncia a retomada das cirurgias eletivas

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através de seu Hospital Universitário, informa que inicia nesta semana o processo de retomada de cirurgias eletivas, com o chamamento de pacientes para consultas ambulatoriais pré-cirúrgicas.

Para contemplar a demanda, serão destinados 16 leitos anteriormente utilizados para Covid-19, além da estrutura já existente de Clínica e UTI Geral. As mudanças acontecem após autorização da Secretaria de Estado da Saúde.

Assim, os leitos exclusivos para Covid-19 passam a ser 60 leitos de UTI (14 no Pronto Atendimento e 46 na UTI Covid), 04 leitos de emergência e 53 leitos clínicos (48 na Clínica Covid e 05 no Pronto Atendimento).

A Clínica Geral passa a contar com 39 leitos para os pacientes cirúrgicos e 11 leitos de Clínica Médica para pacientes de outras enfermidades, além de 10 leitos de UTI, 04 leitos de emergência e 04 leitos de observação.

Complemento à nota oficial

O processo das cirurgias eletivas já teve início, com o chamamento de pacientes para o ambulatório pré-cirúrgico. As cirurgias de urgência e emergência já iniciaram.

Foto: Aline Jasper

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!