Fórum Conecta Construção Civil vai reunir setor em Ponta Grossa
Evento será no dia 18 de setembro e discutirá inovação, gestão e sustentabilidade, além de promover networking entre empresários e profissionais
Da Assessoria
Ponta Grossa – A cidade vai sediar, no próximo dia 18 de setembro, o Fórum Conecta Construção Civil, considerado o principal encontro da cadeia da construção na região. O evento será realizado na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), das 17h às 21h, com o objetivo de gerar conhecimento, conexões e oportunidades para empresários, profissionais, fornecedores, startups e estudantes.
A iniciativa é organizada pela governança da construção civil, em parceria com Sebrae/PR, Fiep, Senai, Crea-PR, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEPG), Iplan, Vale dos Trilhos, UniCesumar, Campi, Acipg e Sinduscon. A programação inclui painéis sobre inovação, gestão, sustentabilidade e produtividade, além de cases locais.
O público também poderá visitar o Espaço Business, que contará com exposição de fornecedores e soluções voltadas ao setor, além de um café de boas-vindas para ampliar as oportunidades de networking.
Para a consultora do Sebrae/PR, Joslaine Schimidt, o Fórum representa um marco para a região. “A construção civil é um setor estratégico, que impacta diretamente a economia local e abre espaço para inovação e novas práticas de gestão. O Conecta Construção Civil nasce como um ambiente de troca e de geração de valor”, afirmou.
Já a presidente da governança da Construção Civil de Ponta Grossa e coordenadora do Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil, Letícia da Costa Gonçalves, destacou a importância da iniciativa. “O Fórum Conecta Construção Civil será um marco e um verdadeiro presente para Ponta Grossa. É uma satisfação realizar uma entrega de alto valor como essa, com impacto para todos que fazem parte deste ecossistema”, disse.
O evento é direcionado a empresários e gestores de construtoras, incorporadoras, empreiteiras e comércios de materiais de construção; engenheiros, arquitetos, técnicos e consultores; fornecedores, startups e instituições de ensino. As inscrições já estão abertas no site do evento.