Feriado com baixa procura por vacinas pela manhã nos postos de Saúde de Castro

Feriado com baixa procura por vacinas pela manhã nos postos de Saúde de Castro

Da Redação

Durante a manhã dessa quinta-feira (16), a procura por vacinas nos postos de saúde de Castro foi bastante baixa. O feriado de Corpus Christi que deveria atrair quem ainda não se vacinou contra a Covid-19, Gripe e até mesmo Sarampo, não motivou o castrense.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutchke, houve pouca procura na manhã, inclusive no posto do Cantagalo a sala de espera para vacinação esteve vazia. No posto Jeová Ribeiro também foi baixo o movimento para quem quisesse se vacinar. “Estamos fazendo no dia do feriado nacional, porque poucos trabalham”, disse a secretária, que justificou a baixa presença pelo fato do feriado possibilitar que as pessoas possam dormir até mais tarde, mas também de se vacinar. “A expectativa é que o movimento cresça à tarde”, acrescentou.
Fazendo um comparativo com a Unidade de Pronto atendimento (UPA), Maria Lidia disse que o movimento também é baixo nos dias de festas, inclusive “tinha dia que a UPA estava absolutamente vazia. Faz parte do nosso dia a dia”.

Vacinação

Quem quer receber a vacina hoje tem até às 15 horas, nas unidades básicas de saúde do Alvorada, Bom Jesus, Cantagalo, Jeová Ribeiro (Terminal) e Morada do Sol.
Para as vacinas de rotina, o público geral pode recebê-las. Contra o Sarampo, as doses estão sendo aplicadas em crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e profissionais de saúde. Contra a Gripe, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades;
pessoas com deficiência permanente;
forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. A terceira dose da vacina contra a Covid-19, poderá ser aplicada em adolescentes acima de 12 anos e gestantes; e a quarta dose para pessoas acima de 50 anos.
É de se destacar que ao vacinar é preciso levar o cartão de vacinação, cartão do SUS e CPF. Menores de 18 anos terão que estar acompanhados dos pais para receber as doses.

FOTO 1: Posto de Saúde do Cantagalo completamente vazio pela manhã

Posto de Saúde Jeová Ribeiro com pouca procura

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!