Emerson Teixeira
Especial P1 News
Carambeí – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv) vai realizar nesta quinta-feira (24), das 8 às 16 horas, em todas as unidades de ensino da rede municipal, consulta pública sobre o Projeto de Lei n° 035/2021 que trata sobre da definição de critérios de escolha dos diretores das escolas e CMEIs e que deve entrar na pauta de votações da Câmara Municipal.
O presidente do Sindisev, Júlio César Horn, explica que a consulta pública será um momento para saber a opinião dos servidores nos dois únicos pontos que ainda geram dúvidas entre os profissionais da Educação, que são as duas perguntas que estarão nas cédulas, “os demais pontos, o sindicato apresentou várias emendas que foram acatadas pelo Executivo, que refez o projeto e enviou nova versão para a Câmara Municipal”, conta Julio.
“Após coletarmos essas informações, repassaremos aos vereadores. Eles terão uma base melhor de informações para a votação do projeto”, explica o presidente do Sindiserv que, por outro lado, lamenta o impasse gerado pela secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms. “Nós temos o ok da prefeita que não se opôs a realização da consulta, porém, a secretária havia sinalizado a liberação das servidoras para ajudar na fiscalização e coleta dos questionários, mas, hoje, mudou de opinião e está fazendo movimento para que não saia a consulta”, afirmou.
Questionário
A consulta pública que será realizada pelo Sindiserv quer saber a opinião dos profissionais em relação ao mandato dos diretores escolares. O primeiro ponto é em relação à reeleição e o segundo questionamento será sobre a duração do mandato.