Emerson Teixeira
Carambeí – A cidade amanheceu com as lixeiras em frente às residências tomadas por sacos de lixo. A empresa de coleta não passou no horário de costume e previsto na programação estabelecida pela Prefeitura de Carambeí e mais uma vez o município enfrenta problemas com empresa prestadora de serviço na coleta de resíduos domiciliares.
De acordo com nota emitida na manhã desta quinta-feira (5) pela prefeitura, a empresa responsável pelos serviços abandonou a coleta. Procurada pela reportagem, a prefeita Elisangela Pedroso afirmou que já estão trabalhando na contratação emergencial de uma empresa para a coleta de lixo e a previsão é que até amanhã, sexta-feira (6), a situação já tenho sido normalizada.
De acordo com a nota, diante do impasse e abandono, a prefeitura rompeu o contrato com a empresa Eco Verde, até então, responsável pela coleta de resíduos sólidos e ressaltou que os pagamentos estavam em dia. “A Administração Municipal esclarece que está em dia com suas obrigações financeiras junto a empresa e, diante do comunicado de um de seus supervisores sobre a paralisação dos serviços, a Prefeitura iniciou hoje 05/01/2023 o processo de contratação de forma emergencial para a execução dos serviços que serão realizados por outra empresa”, cita a nota.
No comunicado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pede a compreensão e a colaboração da população em virtude de atrasos no cronograma da coleta de lixo urbano e rural. “Solicitamos que os moradores mantenham as sacolas ou sacos plásticos com lixos bem armazenados e amarrados, afim de evitar que sejam violados e espalhados pelas vias públicas”, comunica.