Eleita grande campeã do gado holandês Vermelha e Branca na 25ª Agroleite 

0 41

Da Assessoria

Castro – A tarde de quarta-feira (6) marcou o segundo dia de julgamentos do Agroleite 2025, reunindo criadores e público na Arena Agroleite para acompanhar mais uma etapa da avaliação dos melhores animais da exposição. Em pista, estiveram exemplares das raças Holandesa Vermelha e Branca e Jersey Jovem, refletindo o alto nível técnico e genético que caracteriza o evento.

No final da tarde, foi eleita a Grande Campeã da Raça Holandesa Vermelha e Branca do Agroleite 2025. A vaca CONSTENTATION LOLITA SWINGMAN, do expositor João Cornelio Los, da cidade de Carambeí (PR), foi a escolhida pelo juiz internacional James David Black, que conduziu os julgamentos desta categoria.

A Reservada da Grande Campeã foi a vaca C.R.A. UNSTOPABULL NELY 2086 TE, do expositor e criador ROBERT SALOMONS, de Castro (PR). Já a Terceira Melhor Vaca ficou com a vaca BUR JR. RUBELS-RED HELIOCITA 4148, apresentada por HENDRIK DE BOER, de Castro (PR).

Vaca Jovem Vermelha e Branca  

No campeonato Vaca Jovem Vermelha e Branca, a grande vencedora foi a vaca C.R.A. UNSTOPABULL NELY 2086 TE, do expositor e criador Robert Salomons de Castro (PR), que se destacou pela harmonia estrutural e potencial produtivo. A Reservada da Campeã Vaca Jovem foi a vaca KLAAS BELA 3019, do expositor Agropecuária Salomons Ltda – Me, de Castro (PR). A Terceira Melhor Vaca Jovem foi a vaca BRONKHORST ROYAL 683 REDEYE RED TE, apresentada por Korstiaan Bronkhorst, de Arapoti (PR).

O prêmio de Melhor Expositor, Criador e Afixo do gado adulto Vermelho e Branco foi para o criador Alessandro Dekkers, Carambeí (PR), reconhecido pelo conjunto de animais de alta qualidade genética apresentados ao longo da competição.

Jovem Jersey 

Além dos julgamentos da raça Holandesa Vermelha e Branca, o dia também contou com a avaliação do gado jovem da raça Jersey, reforçando o compromisso do Agroleite com a valorização das principais raças leiteiras do país. A pista recebeu animais de excelente conformação, que chamaram a atenção do público e dos jurados pela padronização e equilíbrio.

O título de Campeã Fêmea Jovem Jersey foi para a vaca GREICE GO-ON LUCKMANN, do criador e expositor, Edimar Luckmann. A Reservada Fêmea Jovem Jersey foi a vaca LUA TOP SHELF LUCKMANN, do criador e expositor Edimar Luckmann. A Terceira Melhor Fêmea Jovem Jersey foi o animal JORDANA CANADIAN CLUB 352 DM KNIESS, do expositor e criador Marcio Kniess.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.