Da Assessoria
Castrolanda – Após quatro anos de pausa, a tradicional Dinâmica de Máquinas Agrícolas volta à programação do Agroleite em 2025 com uma proposta mais técnica, enxuta e conectada à realidade dos produtores de leite.
A atividade será realizada na quarta-feira (6), das 9h às 12h, e na quinta-feira (7), das 13h30 às 15h30, com demonstrações ao vivo de soluções modernas em mecanização para fenação, colheita e distribuição de forragens, utilizando equipamentos de alto nível tecnológico. Para facilitar o acesso até a área da dinâmica, será ofertado transporte para os participantes, garantindo segurança e praticidade no deslocamento.
Entre os destaques da dinâmica estão a participação de três marcas altamente relevantes no setor: Casale, MAG Paraná e o grupo Os Bouwman/Krone. “Mesmo com um número mais focado de marcas, houve um avanço na qualidade técnica das demonstrações e no nível tecnológico das máquinas, mostrando um evento mais estratégico e alinhado à realidade do produtor”, destaca Jonatan dos Santos Ribas, supervisor de Assistência Técnica Bovinos da Castrolanda.
Entre as tecnologias em exibição estão a colhedora de forragem CRC-180AP da Casale, ideal para pequenas e médias propriedades, e a enfardadora RB 4160V MF da MAG Paraná, que se adapta a diferentes condições de forragem. Já o grupo Os Bouwman/Krone apresenta uma linha completa com segadeiras, espalhadores, enleiradores, enfardadoras, vagões forrageiros e a colhedora autopropelida big X 780, uma das mais potentes do mercado.
Segundo Jonatan, o diferencial deste ano está no formato mais técnico e objetivo da dinâmica, com demonstrações reais em campo. “Ao ver as máquinas operando, os produtores conseguem avaliar melhor o desempenho, rendimento e qualidade do trabalho. Além disso, o contato direto com os técnicos e representantes facilita o esclarecimento de dúvidas e auxilia em decisões mais conscientes no processo de mecanização”, explica.
Outro destaque apontado é o vagão forrageiro FX da Krone, que se sobressai pela robustez, capacidade de carga e eficiência na distribuição de forragens, sendo uma ferramenta estratégica para otimizar o manejo alimentar no sistema leiteiro.
A volta da Dinâmica de Máquinas Agrícolas reforça o compromisso do Agroleite em promover o acesso dos produtores a soluções inovadoras e práticas, contribuindo para o aumento da produtividade e da eficiência no campo.