Confira como será o funcionamento dos serviços públicos no fim de ano em PG
Atendimentos presenciais serão suspensos em alguns setores, enquanto serviços essenciais seguem em regime de plantão; retomada geral ocorre a partir de janeiro
Da Redação
Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou como funcionará o atendimento dos departamentos municipais durante o período de recesso de final de ano. Conforme o cronograma, diversos serviços terão suspensão temporária ou atendimento reduzido entre o fim de dezembro e o início de janeiro, enquanto áreas consideradas essenciais manterão funcionamento em regime de plantão.
A Agência do Trabalhador entra em recesso a partir do dia 22 de dezembro, com retorno programado para 5 de janeiro. Já a Sala do Empreendedor não terá atendimento presencial de 23 de dezembro a 2 de janeiro, retomando normalmente no dia 5. Durante todo o período, o atendimento segue disponível de forma digital, 24 horas por dia, por meio do site https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/.
A Praça de Atendimento não funcionará nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, além de 1º e 2 de janeiro. A Feira Verde encerrou suas atividades em 2025 e tem retorno previsto ao longo do mês de janeiro. O Restaurante Popular também encerrou o atendimento neste ano, com previsão de reabertura no início de fevereiro.
Na área da assistência social, a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) não terá atendimento ao público nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, além de 1º e 2 de janeiro. No entanto, serviços essenciais como Abordagem Social, Serviços de Acolhimento, Transporte Especial e Auxílio Funeral funcionarão em regime de plantão durante todo o período. O Conselho Tutelar também atuará em regime de plantão nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e em 1º de janeiro.
Na saúde, as Unidades de Saúde estarão fechadas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro. Os demais serviços de atendimento ao público também não funcionarão nessas datas, além dos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Centro de Atendimento à Criança manterão atendimento 24 horas.
A coleta de lixo seguirá normalmente durante o recesso. Excepcionalmente nos dias 24 e 31 de dezembro, o recolhimento terá início uma hora mais cedo que o habitual, permitindo a liberação antecipada dos servidores para as celebrações de Natal e Ano Novo.
O Procon terá atendimento ao público nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, das 13h às 17h. Não haverá expediente entre os dias 24 de dezembro e 2 de janeiro, com retomada normal no dia 5. A Estar funcionará normalmente nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, mas não atenderá entre 24 e 27 de dezembro e de 31 de dezembro a 3 de janeiro, retomando as atividades em 5 de janeiro.
O CRAR não terá atendimento ao público nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, além de 1º e 2 de janeiro. Na educação, não haverá atendimento ao público na Secretaria Municipal de Educação e nas unidades escolares entre os dias 24 de dezembro e 4 de janeiro.
Os serviços públicos municipais manterão equipes de plantão para atendimentos emergenciais até o dia 4 de janeiro. Já o transporte coletivo seguirá operando com horários convencionais, de acordo com os dias de semana, domingos e feriados.