Concessionária Kugler Veículos comemora os 100 anos da GM do Brasil

0 325

Da Redação

Castro – A concessionária Kugler Veículos, em Castro, celebrou os 100 anos da General Motors do Brasil com um evento especial, que reuniu no dia 25 entusiastas e colecionadores de carros antigos.

Entre os veículos expostos, estavam modelos clássicos como Opalas, Caravans e Marajós, vindos de diversas cidades, incluindo Ponta Grossa, Castro, Piraí do Sul e Tibagi. Ao todo, 28 veículos estiveram presentes no encontro.

A reportagem conversou com Elsa Kugler, diretora da Kugler Veículos, que expressou seu orgulho em fazer parte dessa história. “A Kugler faz parte da família Chevrolet e, para nós, é um orgulho estarmos dividindo esse momento. A Chevrolet no Brasil sempre foi uma marca forte e estamos juntos nessa batalha há 54 anos. Isso significa metade da vida da GM,” afirmou Elsa.

Fundada em 1971, a Kugler Veículos comemora 54 anos em 2025. Elsa também destaca a importância da concessionária ser reconhecida como Classe A pela GM, uma conquista anual que exige atingir no mínimo 80 pontos em vários critérios, como oficina, peças, vendas, administrativo, satisfação de clientes e cursos.

Quanto aos carros elétricos e o crescente interesse do público, Elsa é categórica ao afirmar que “os elétricos serão o futuro próximo. Temos dois em nossa empresa, o Bolt e a Blazer EV, e confesso que são maravilhosos na sua concepção. A Blazer foi lançada agora em dezembro, e muitas pessoas já testaram. Assim como aconteceu com a direção hidráulica e o ar-condicionado, os elétricos vão entrar no mercado com certeza”.

Com 40 anos dedicados à concessionária, a diretora não esconde a sua paixão pelo que faz e seu orgulho em continuar o legado da família. “Tenho paixão pelo que faço e me orgulho de chegar até aqui, dando continuidade ao trabalho de meu avô e do meu pai”, concluiu Elsa.

Daniel Kugler, gerente de funilaria, foi um dos responsáveis pelo evento com os carros antigos. Ele destacou a importância deste marco.

“Celebrar os 100 anos da Chevrolet no Brasil é ser parte de uma história que transformou o mercado automotivo. Desde nossa operação como concessionária, iniciada em 1971, temos orgulho de contribuir com essa trajetória de inovação, qualidade e confiança.

Ser concessionária Chevrolet é representar uma marca pioneira e acompanhar as mudanças do mercado ao longo de mais de 50 anos de parceria. Participar dessa celebração reafirma nosso compromisso com a excelência e com um futuro ainda mais promissor”, explicou.

Ao final da entrevista, acrescentou que no dia 9 de fevereiro haverá um encontro beneficente com veículos para arrecadação de alimentos no Moinho da Castrolanda.

Início no Brasil
A Chevrolet começou a comercializar carros no Brasil oficialmente em 1924, com o modelo Chevrolet 490, apelidado de “Chevrolé”. Esse carro era produzido nos Estados Unidos e importado para o Brasil. Além dele, a marca também comercializou caminhões, como o modelo Chevrolet 1-Ton, focado em aplicações comerciais.

A montagem local começou em 1925, com a inauguração de uma linha de montagem no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Nessa época, a Chevrolet montava os veículos com peças importadas, consolidando-se como uma das marcas mais relevantes do mercado brasileiro. O Chevrolet 490, em especial, foi um dos grandes responsáveis por popularizar a marca no país.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Fale com o P1 News!