Comércio e correios terão expediente normal no Carnaval, bancos fecham

Comércio e correios terão expediente normal no Carnaval, bancos fecham

Cleucimara Santiago

Comércio, shoppings, mercados, serviços públicos e correios terão expediente normal neste carnaval, já os bancos não terão atendimento na segunda e terça-feira, e na quarta será meio expediente. Confira o que dizem os representantes de cada uma das categorias.

Bancos

Segundo nota da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), bancos de todo o país, não terão expediente durante feriado de carnaval 2021, atendimento será retomado na quarta-feira de cinzas a partir das 12 horas. “Em razão da pandemia causada pela Covid-19, muitos estados e munícipios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles.

Apesar disso, a Febraban informa que, em razão de resolução do Banco Central do Brasil, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16 de fevereiro – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de Cinzas (17) o início do expediente será às 12, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências”, diz a nota. A Febraban orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

Correios do Paraná

A reportagem do Página Um News entrou em contato com os Correios, que informou em nota, através da assessoria de imprensa que os Correios no Paraná terão expediente normal durante o Carnaval. “Com a suspensão do feriado de carnaval no Paraná, a Superintendência Estadual dos Correios informa que suas unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Paraná, haverá atendimento nas agências e entrega de objetos postais conforme as condições vigentes. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) atenderá normalmente nessas datas, das 8 às 20 horas. Os clientes poderão registrar manifestações ou obter informações sobre produtos e serviços no site dos Correios: www.correios.com.br”, diz a nota enviada a nossa redação.

Comércio de Ponta Grossa

O comércio de Ponta Grossa funcionará normalmente, segundo informações da diretora Flávio Barichello, que enviou a seguinte nota ao portal P1news: “a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) informa a seus associados e à população em geral que o comércio local terá expediente normal na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro. A ACIPG lembra que devido à não realização da convenção coletiva de final de ano, também não houve a definição sobre a compensação de folga envolvendo Natal e Carnaval, como ocorreu em outros anos.

O funcionamento do comércio no próximo dia 16 deverá ser em horário normal. Vale recordar que a terça-feira de Carnaval é ponto facultativo e que neste ano, não havendo nenhum tipo de festividade como bailes e desfiles, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais funcionando normalmente, o comércio também estará com expediente normal. A ACIPG ainda ressalta que algumas lojas possuem banco de horas, o que não obriga o funcionamento delas nesse dia”.

Shopping

Em Ponta Grossa, o Shopping Palladium estará aberto com horário de atendimento normal durante todo o carnaval. Segundo, o diretor do Shopping, João Luiz Giostri, lojas, quiosques e praça de alimentação estarão atendendo com todos os protocolos e segurança, das 10 às 22 horas, na segunda-feira (15), terça-feira (16) na quarta-feira de Cinzas (17). Giostri disse, ainda, que este ano, no carnaval “o Palladium abre alas para as compras”.

Mercados

Os supermercados funcionarão normalmente na segunda-feira (15) e quarta-feira (17), ou seja, das 8 às 22 horas e na terça-feira (16), o expediente será das 8 às 20 horas, os mesmos horários de domingo.

Serviços públicos de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que, em decorrência da evolução dos casos de Covid-19 no município e estado, não haverá ponto facultativo na terça-feira de carnaval (16) e quarta-feira de cinzas (17), seguindo o decreto do Governo do Estado. O expediente nos serviços da administração pública municipal será normal durante todo o período.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!