Emerson Teixeira
Carambeí – Estabelecimentos comerciais do município podem fazer o credenciamento para venda de produtos aos beneficiários do Cartão Comida Boa. O programa de transferência de renda do Governo do Paraná destina R$ 80 por mês para famílias em situação de vulnerabilidade social para aquisição de alimentos, produtos de higiene e outros itens de necessidade básica.
A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Novo Horizonte, Luana Cristina da Luz, explica que a convocação de novos comerciantes é em função da mudança da empresa responsável pela gestão do programa. O BK Bank venceu a licitação para a administração, gerenciamento, emissão, distribuição, fornecimento e recarga de cartão magnético.
Luana destaca que o benefício é concedido através de vouchers alimentação e os estabelecimentos que poderão ser credenciados ao projeto: mercados, padarias, mercearias, açougues, hortifrútis e similares. “O comerciante pode aumentar o faturamento e ter mais uma forma de receber as vendas através dos usuários dos cartões”, cita.
De acordo com a coordenadora do CRAS, o programa já atendeu mais de 225 famílias que receberam efetivamente o Cartão Comida Boa. “Algumas receberam por três meses e outras por mais tempo; teve famílias que veio o cartão comida boa, mas não foram localizadas”, conta.
Os comerciantes interessados devem procurar o CRAS Novo Horizonte para mais informações ou, ainda, pelo fone, WhatsApp 62 9 3500 9970, com Lucila Koop, especialista em credenciamento do BK Bank.