*Réptil estava escondido embaixo de um balde
Ponta Grossa – Uma cobra jararaca, medindo mais de 1 metro de comprimento, foi retirada de uma residência na Vila Santa Bárbara, em Ponta Grossa, no início da tarde desta quarta-feira (29).
O Corpo de Bombeiros foi acionado após a descoberta do réptil, que estava escondido embaixo de um balde na calçada da residência.
Felizmente, a jararaca não atacou ninguém. Os bombeiros, então, realizaram a remoção segura da cobra e a encaminharam para uma clínica veterinária, onde passará por avaliação antes de ser devolvida à natureza.
A jararaca é uma das serpentes mais comuns no Brasil e possui um veneno potente, que pode causar sérios problemas de saúde, como inchaço, dor intensa, necrose e, em casos graves, até insuficiência renal. Embora não seja agressiva por natureza, ela pode atacar se sentir ameaçada.
As autoridades, tanto de saúde quanto de resgate, sempre reforçam a importância de acionar as autoridades competentes em casos de aparecimento de animais peçonhentos, evitando tentar capturá-los por conta própria.