Clube de Bezerras promove sucessão familiar e engajamento das crianças no Agroleite 2024

0 291

Da assessoria

No início da noite desta terça-feira (06), primeiro dia de Agroleite 2024, as crianças assumiram o centro das atenções na pista de julgamento. Este ano, o evento contou com a participação de 28 crianças, que passaram meses se preparando para este momento de celebração.

A avaliação considerou a participação nos eventos do clube, o acompanhamento no diário de cuidados com a bezerra, as atividades realizadas na fazenda e o desempenho final na Arena Agroleite. O propósito do Clube de Bezerras é engajar as crianças e jovens nos cuidados e manejo das bezerras, fomentando o interesse pela pecuária e o carinho pelos animais.

Segundo Daiana Oliveira, analista técnica da área de negócios leite, a importância do clube está em estimular a sucessão familiar e despertar o interesse das crianças pela atividade leiteira. “Aqui temos filhos de cooperados e filhos de funcionários faz fazendas participando. A ideia é dar visibilidade à produção de leite, mostrando todo o processo da bezerra até a fase adulta”, explicou a analista.

Cada participante escolheu uma bezerra para cuidar desde o nascimento até a etapa final do Clube de Bezerras realizada durante o Agroleite, onde a dedicação e o talento dos jovens pecuaristas foram devidamente reconhecidos.

Os participantes foram premiados em quatro categorias: Mirim (de 6 a 8 anos), Júnior (de 9 a 12 anos), Sênior (de 13 a 16 anos) e Melhor Animal. Nicolas Marcondes, de 14 anos, foi o responsável pela bezerra campeã na categoria Melhor Animal do Clube de Bezerras 2024. Ao ser questionado sobre a expectativa de vencer, Nicolas revelou que a conquista foi uma surpresa, considerando que era sua primeira experiência como puxador e a jovem idade do animal.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!