Circo leva arte e inclusão a Castro e região com o projeto “Picadeiro de Sonhos”
Espetáculos gratuitos acontecem em praças e escolas, com apresentações do Palhaço Picolé, da Bailarina e de Don Sebastian
Da Redação*
O projeto “Picadeiro de Sonhos: Circo para Todos” está percorrendo Ponta Grossa e cidades dos Campos Gerais com apresentações gratuitas que unem humor, poesia e arte circense. A iniciativa, que começou no início de outubro, chega a Castro nesta quarta-feira, 9 de outubro, com espetáculos pela manhã e à tarde na Escola Vila Rosário.
A proposta do projeto é democratizar o acesso à arte, levando alegria, inclusão e cultura para crianças, jovens e famílias de diferentes comunidades. O espetáculo reúne três personagens que encantam o público: o Palhaço Picolé, com seu humor irreverente; a Bailarina, que traz leveza e poesia; e Don Sebastian, o mestre do picadeiro.
As apresentações misturam palhaçaria, monociclo, malabares, mágicas e números de bambolês, em um show colorido e interativo, pensado para todas as idades. “O circo tem a magia de reunir diferentes gerações e comunidades em torno do riso e do encantamento. Nosso objetivo é mostrar que a arte pode e deve ser acessível a todos, independente do lugar ou da condição social”, afirma Robert Salgueiro, o Palhaço Picolé.
Reconhecido em Ponta Grossa por promover espetáculos abertos ao público, o projeto agora amplia seu alcance e percorre também Telêmaco Borba, Castro, Carambeí, Piraí do Sul e Reserva, reforçando a ideia de que o circo continua sendo uma das expressões artísticas mais democráticas e acolhedoras.
Após passar na segunda-feira (6) pelo Abapã (6) e nesta terça-feira (7) no Tronco, o “Picadeiro de Sonhos” segue sua programação por toda a região até 1º de novembro, com apresentações em praças e escolas.
*Com Assessoria