Chuvas fortes causam alagamentos e quedas de árvore em Palmeira
Defesa Civil registrou ocorrências em diferentes bairros; Copel foi acionada para corte de árvore e desligamento de rede elétrica
Da Assessoria
Palmeira – As chuvas intensas que atingiram a região desde a tarde de domingo (21) provocaram uma série de ocorrências em Palmeira, mobilizando equipes da Defesa Civil ao longo da noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (22). Foram registrados pontos de alagamento em três bairros, além da queda de uma árvore sobre a rede elétrica e o tombamento de um totem publicitário no centro da cidade.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Geraldo Nepomuceno das Neves, os casos de alagamento ocorreram no bairro Rocio 2, atingindo residências da rua São Sebastião; na Vila Rosa, na rua Johannes Jansen e no beco da Angelita, na Vila Rural. No entanto, após vistoria, não houve necessidade de retirada de moradores.
No Jardim Cristine, uma árvore caiu sobre a rede elétrica, exigindo a atuação da Copel para o corte e a liberação do local. Já no cruzamento das ruas Vicente Machado e Barão do Rio Branco, o vento forte derrubou o totem da Cooperativa Sicredi, que ficou suspenso pelos fios de energia. A Copel também foi acionada para desligar a rede e permitir a recolocação do equipamento.
Ainda segundo a Defesa Civil, não houve registro de ocorrências na área rural do município. As equipes seguem em alerta para novos chamados diante da previsão de continuidade das chuvas nos próximos dias.