Cerimônia no 1º Batalhão de Polícia Militar homenageia tradição, serviços prestados e anuncia nova liderança

0 35

Da Assessoria

Ponta Grossa – O 1º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (1º BPM) viveu um momento histórico, na manhã de sexta-feira (7), com a solenidade de passagem de comando, que coincidiu com a grandiosa formatura alusiva aos 125 anos de fundação da unidade.

Em um evento repleto de tradição e simbolismo, o tenente-coronel Alexandre Lopes Dias encerrou sua trajetória à frente do batalhão após 1 ano e 3 meses de liderança exemplar, passando o comando ao tenente-coronel Sérgio do Prado Nabozny, que assume a missão de dar continuidade ao legado de excelência e comprometimento com a segurança pública.

“Deixo o comando com a certeza de que a dedicação desta tropa seguirá garantindo segurança e respeito à população”, afirmou o tenente-coronel Alexandre. Da mesma forma, o novo comandante, tenente-coronel Nabozny, assumiu o posto, comprometendo-se com a continuidade do trabalho. “Honrarei esta tradição centenária com transparência e eficiência, sempre em defesa da sociedade”, declarou.

O evento integrou uma formatura imponente, com desfile das tropas regulares e especializadas (Rotam, Rocam, Choque, Trânsito e PPMon), reforçando a disciplina e tradição do batalhão. Policiais e civis de destaque receberam a Medalha Heróis dos Campos Gerais, honraria por serviços prestados. A Banda do 13º BIB marcou presença, elevando o civismo com músicas militares.

Frisa-se ainda que a celebração do aniversário do 1º BPM ressaltou a trajetória da unidade, fundada em 1900 e que, desde então, vem escrevendo páginas de coragem e compromisso com o Paraná.

A celebração contou também com a participação do general Fábio Cordeiro Pacheco, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, do deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, bispo Dom Bruno Elizeu Versari, do coronel Renato Taborda, comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar , e outras autoridades locais.

O evento não apenas marcou a transição de comando, mas também celebrou um século e um quarto de serviços prestados à sociedade, reforçando o compromisso inabalável da Polícia Militar com a segurança e o bem-estar da população.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.