Ceasa Paraná comemora 50 anos e recebe homenagem da Assembleia Legislativa

0 2

AEN

A Centrais de Abastecimento do Paraná – Ceasa será homenageada pela Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (21), em sessão solene comemorativa aos 50 anos da empresa. O ato, que acontecerá às 18 horas, é de proposição do deputado estadual Alexandre Curi. A sessão solene será presidida pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Casa.

A diretoria da Ceasa Paraná vai prestar homenagem a ex-funcionários, produtores, permissionários atacadistas e carregadores. Eles receberão placas alusivas aos trabalhos realizados junto à comercialização e abastecimento de hortigranjeiros e flores para as comunidades e municípios do Estado.

“Estamos promovendo esta ação a todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram com atuação e desempenho em nossos mercados. A Ceasa Paraná é uma referência nacional , tanto no atacado de hortigranjeiros como em programas sociais desenvolvidos com o apoio dos produtores e dos permissionários”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

O dirigente também aproveitará o momento para saudar todos aqueles que nestes 50 anos ajudaram e apoiaram para o crescimento das atividades do setor.

Empresa– Empresa de economia mista vinculada ao sistema da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, a Ceasa Paraná administra cinco unidades atacadistas de hortigranjeiros – em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Operam nessas cinco Ceasas do Estado, 740 empresas permissionárias, sendo 683 ligadas diretamente ao atacado de hortigranjeiros e flores. Estão cadastrados junto aos Mercados de Produtores dessas unidades, 6.934 agricultores, sendo 1.671 ativos – que negociam diretamente suas produções.

Em 2021, foram comercializados, através das Ceasas do Paraná, cerca de 1 milhão 297 mil de toneladas de hortigranjeiros. A unidade de Curitiba responde por 66,30% do volume total – 861 mil toneladas, seguido por Londrina, com 16,40%, Maringá, 8%, Foz do Iguaçu, com 6,5%, e Cascavel, com 2,8%.

Circulam em média, por dia, nos mercados atacadistas das cinco unidades cerca de 26 mil pessoas e 11 mil veículos, entre permissionários, agricultores, comerciantes, empregados, autônomos, que ajudam a gerar 20 mil empregos diretos, e outros 53 mil empregos indiretos.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!