Matheus de Lara
Como em outros eventos agropecuários e tecnológicos que retornam aos poucos após a pandemia da Covid-19, a Cooperativa Agroindustrial Castrolanda Ltda., realiza mais uma edição do Agroleite neste ano. A partir de 16 de agosto até o dia 20, a Cidade do Leite, no Parque de Exposição Dario Macedo, em Castro, aguarda receber milhares de pessoas, entre visitantes, palestrantes, estudantes e expositores.
Não somente como um evento nacional, a feira é a vitrine da tecnologia do leite na América Latina.
Capital Nacional do Leite, o município ganha destaque ao proporcionar novidades para produtores e até para estudantes que pretendem seguir na carreira do agronegócio, como também aos visitantes que ganham experiências pela diversidade dos expositores, além de gerar economia local.
Após a organização do evento confirmar a 22ª edição, o presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Berend Bouwman, descreveu a importância do Agroleite. “O evento envolve todos os elos da cadeia leiteira e é fundamental esse retorno das atividades presenciais, principalmente para nós produtores, a troca de ideias, de experiências, o acesso as tecnologias para nossas propriedades, novos conhecimentos e as oportunidades para melhorar o desempenho das nossas atividades. É uma alegria anunciar que estamos de volta com o Agroleite, na Cidade do Leite”, ressaltou.
Na semana da feira, a população poderá conhecer diversos segmentos, desde exposições de máquinas, implementos agrícolas, caminhões, veículos, tecnologias, genética, nutrição, laboratórios.
Foto: Divulgação / Agroleite