Casal morre de Covid e óbitos em Tibagi sobem para 64

Casal morre de Covid e óbitos em Tibagi sobem para 64

Sandro Adriano Carrilho

Tibagi – Cada morte por Covid-19 tem sua história, a de um casal de Tibagi vencido pelo vírus, em intervalo de cinco dias, é mais um triste exemplo.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Tibagi na terça-feira (6), o número de óbitos por Covid-19 chegou a 63, mas segundo o que a reportagem do P1 News apurou, já são 64 as mortes, após o falecimento de Elizabete Bonasso Costa, 68 anos, pedagoga aposentada do Colégio Estadual Irênio José.

Ela foi internada no dia 22 de março no Hospital Regional de Telêmaco Borba, permanecendo 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Cinco dias antes, na quinta-feira (2) ,foi o seu marido Jairo Costa, de 74 anos, funcionário aposentado da Prefeitura de Tibagi e membro do Rotary Club, quem acabou perdendo a guerra contra a coronavirus.

Ele também foi internado no Hospital Regional de Telêmaco Borba, dois dias de sua esposa (dia 20), e veio a óbito no dia 2 de abril, treze dias depois.
O casal deixa dois filhos e duas netas.

No mês de março, considerado o pior da pandemia no país, Tibagi registrou 25 óbitos e 559 casos. O número de óbitos registrado em um único mês, assusta os mais de 20 mil habitantes do município.

De acordo com o relatório divulgado nesta terça-feira, o município até o momento tem 1.621 casos de pacientes com a Covid, sendo que destes, 1489 já se recuperaram, 69 foram positivos, 61 casos considerados suspeitos e 3463 descartados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!