Emerson Teixeira
Carambeí – A cidade está em luto pela morte de Marli Menarim, diretora do Departamento de Cultura, que faleceu na noite desta terça-feira (21) aos 69 anos, vítima de leucemia. Marli estava internada no Hospital Universitário, em Ponta Grossa, e a notícia de seu óbito foi confirmada por volta das 22 horas.
Marli era amplamente reconhecida e admirada pela comunidade. Sua trajetória de vida foi marcada por contribuições significativas nas áreas da educação, saúde e cultura. Como servidora municipal, dedicou-se por muitos anos à educação, sendo diretora da Escola Municipal Geralda Harms.
Na área da saúde e do trabalho social, Marli teve papel fundamental como uma das fundadoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí. Além disso, foi uma membra ativa do Rotary Club Carambeí, onde chegou a ocupar a presidência, com destaque para sua atuação a frente da Maratona Intelectual do Rotary, que envolve alunos da rede pública e particular de ensino, sempre se destacando pelo empenho em causas que beneficiaram o município.
Nos últimos anos, como diretora municipal de Cultura, Marli desempenhou um trabalho que deixou marcas profundas no desenvolvimento cultural da cidade. “Durante sua trajetória como Diretora de Cultura em nossa gestão, Marli desempenhou um trabalho brilhante, promovendo o desenvolvimento cultural e valorizando a identidade de Carambeí. Seu legado será sempre lembrado com respeito e gratidão por todos que tiveram o privilégio de conviver com sua dedicação e amor pelo que fazia. Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos neste momento de dor”, descreveu a prefeita Elisangela Pedroso.
Marli faleceu um dia após completar 69 anos. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Carambeí, onde amigos, familiares e moradores do município prestam suas últimas homenagens.
O jornal e portal Página Um News deseja os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.