Carambeí se despede de Erno Inacio Lunkes, pioneiro que deixou legado empresarial

0 197

Emerson Teixeira

Carambeí – A cidade se despede nesta quinta-feira (22) de um de seus pioneiros do empreendedorismo. Erno Inacio Lunkes, 83 anos, faleceu na quarta-feira (21) no Centro Hospitalar São Camilo, devido a complicações de saúde, deixando um legado de quase quatro décadas de contribuição para o desenvolvimento econômico de Carambeí.

Natural de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, Lunkes foi mais um dos muitos que vieram a Carambeí tentar a sorte, mas diferenciou-se ao escrever seu nome na história da cidade através de seu espírito empreendedor. Há 38 anos, fundou a Telas Carambeí, empresa que se tornou referência no fornecimento de produtos para diversos setores, atendendo demandas de uso doméstico, comercial, agropecuário, industrial e construção civil.

Sob sua liderança, a Telas Carambeí se consolidou no mercado, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico local. Como herança, não apenas o patrimônio material, mas também o exemplo de empreendedorismo e dedicação ao trabalho.

Viúvo, Erno deixa quatro filhos: Giovanna Lunkes, José Lunkes, Martinho Lunkes e Marcos Lunkes, além da neta Catarine Lunkes. O corpo do empresário está sendo velado na Funerária Carambeí, com sepultamento marcado para as 17 horas desta quinta-feira (21), no cemitério da Colônia.

A notícia do falecimento comoveu funcionários e ex-funcionários da empresa. Andreia da Rosa, que trabalhou por cinco anos na Telas Carambeí, expressou seu pesar em um depoimento emocionado. “Hoje me despeço não só de um patrão, mas de alguém que teve muita paciência e dedicação para me ensinar tudo sobre um alambrado. Um verdadeiro pai. Obrigada pelos conselhos. Gratidão eterno Erno Lunkes”, destacou.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.