Carambeí receberá unidade do Castramóvel no mês de outubro

0 4

Emerson Teixeira

Carambeí – Os moradores do município já podem realizar as inscrições para participarem do Programa CastraPet, que oferece castrações gratuitas para cães e gatos, numa parceria entre a Prefeitura da cidade e o Governo do Paraná, por meio do programa permanente de esterilização.

De acordo com a veterinária da prefeitura, Andressa Dudcoschi, ainda restam 244 vagas e os interessados devem ser realizar os agendamentos no Centro de Convivência do Idoso, na próxima segunda-feira (26), prazo final para a adesão, das 13h30 às 16h30. A profissional explica que para participar do programa, que é gratuito, a família tutora do animal deve ter renda de até 4 salários mínimos.

Ela conta que a unidade do Castramóvel estará em Carambeí, nos dias 8, 10 e 11 de outubro, para castração de cães e gatos, machos e fêmeas., “lembrando da importância do programa para o bem-estar animal e para diminuição do abandono de cães nas nossas vias”, enfatiza.

CastraPet Paraná

Carambeí participará do terceiro ciclo do programa que já atendeu centenas de municípios paranaenses. O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio das prefeituras, busca o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses. A meta do programa é que até final de 2022 a castração ocorra em 60% dos municípios paranaenses.

Programa Municipal

Em outra frente à Prefeitura de Carambeí já desenvolve o Programa Municipal de Castração Animal na tentativa de conter o crescimento populacional de cães de rua. A primeira etapa do programa prevê a castração de 60 animais com os procedimentos realizados em clínicas veterinárias particulares da cidade. Os animais são recolhidos pela pela Prefeitura e encaminhados as clínicas particulares Focinhos Pet e Sociedade Animal.

Sem correspondências

No mês de julho os moradores Rua Canafístula, no Jardim Eldorado, tiveram o serviço de entrega de correspondências suspenso pelos Corrreios devido a presença de cães soltos na rua que atacam os carteiros. Ao menos em três regiões da cidade, os serviços de entrega são prejudicados por causa do excesso de cachorros soltos nas ruas, além do Jardim Eldorado, Bairro Boqueirão e Bairro AFCB.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!