Carambeí instala primeiro semáforo da cidade

0 15

Emerson Teixeira

Carambeí – Em cidade pequena tudo vira notícia e tema de discussão em rodas de conversas, nos tempos atuais, os embates tomam conta dos grupos de WhatsApp. Em Carambeí não é diferente e o tema que ganhou a atenção dos moradores é a instalação do primeiro semáforo da cidade, na centenária Avenida dos Pioneiros no cruzamento com a Rua da Campina.

A esperança é que o novo equipamento diminua o tempo que motoristas ficam parados nas longas filas que se formam, em horários de picos, no cruzamento que recebe o fluxo de carros que se deslocam dos bairros via Rua da Campina, de outro lado está o fluxo intenso de veículos que trafegam pela Avenida dos Pioneiros que dá acesso às indústrias, cooperativa e ao Parque Histórico de Carambeí.

Segundo o diretor do Dentrasede, Antonio Joel Cosa, a previsão inicial é que o semáforo entre em operação após o feriado de Finados, “está sendo instalada a estrutura de postes e cabeamento, sinalização horizontal e vertical, após será necessário realizar um estudo sobre a programação ideal para o semáforo no cruzamento”, explica.

Ele cita, por exemplo, que o fluxo de veículos da Rua Campina é menor que o da Avenida dos Pioneiros, sendo assim, isso será levado em consideração no tempo que o sinal ficará fechado, além de outras questões como uma terceira faixa para a conversão da avenida para a Rua da Campina. “O objetivo principal é melhorar a mobilidade no cruzamento e diminuir o tempo de espera principalmente para os motoristas que transitam pela Rua da Campina que tinham que aguardar às vezes por até dez minutos para acessar a avenida”, enfatiza.

O investimento de aproximadamente R$ 67 mil é proveniente do Fundo Rotativo que é abastecido com os recursos arrecadados através das infrações de trânsito registradas pelos agentes de trânsito do Detransede e pela Polícia Militar.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!