Cantor da Diocese é semifinalista em festival

0 0

 Da Assessoria

Ponta Grossa– O Festival VEM – Voz, Evangelização e Música – programado para este final de semana, em Curitiba, é um festival de música católica contemporânea promovido pela Associação Evangelizar É Preciso que recebeu mais de 500 composições inéditas de todo o País. 16 canções foram selecionadas para a etapa eliminatória deste mês. Entre os escolhidos está o cantor ponta-grossense John Lima, com a composição ‘Apaixonado por Jesus’. Em seu primeiro festival, John, que é o autor da letra e fez o pré-arranjo da canção, se apresentará neste sábado (19).

     John Lima tem 33 anos, é casado há nove anos com Adriane e pai de três filhas: Ana, Luísa e Manu. Cantor, compositor e produtor musical, faz parte da equipe diocesana de Catequese da Diocese de Ponta Grossa e trabalha atualmente como analista de pastoral do Centro Social Marista Santa Mônica. Frequenta a Paróquia Nossa Senhora Medianeira. O cantor conta que começou aos dez anos, cantando nas missas, ao lado do irmão. Mais tarde, passou a acompanhar o pai, que sempre teve banda e animava bailes. “Descobri meu dom por influência de meu pai e de meu irmão, que sempre foram referências, sempre foram ligados à música”, conta.

     Segundo Lima, a participação no festival tem sido uma confirmação de tudo o que vem tentando por em foco, que é levar a Palavra de Deus através da música. “Me inscrevi sem muita pretensão, mas ter sido aprovado foi uma resposta que é esse o caminho com certeza. Para mim tem sido muito valoroso cada detalhe que tem acontecido. Desde o momento do acolhimento das pessoas, do pároco da nossa paróquia, do bispo. A conversa com Dom Sergio foi muito bacana. Como ele gosta bastante de música, fluiu muito bem a nossa conversa. Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Muitas pessoas que a gente nem imaginava estão na torcida. O festival teve recorde de inscritos, então, estar entre os 16 selecionados já é uma vitória”, garante.  

Festival

     O Festival Voz, Evangelização e Música tem a missão de revelar novas composições e talentos da música católica contemporânea, e chega em 2023 na sua terceira edição. Com recorde de inscrições – 508 composições inéditas – o festival entra na reta final com apresentações ao vivo, a partir desta sexta-feira, às 19 horas. Os autores e intérpretes vêm a Curitiba para a semifinal do VEM, com apresentações que serão transmitidas para todo o Brasil por meio da Rede Evangelizar de Comunicação.

     Os escolhidos pelo júri técnico do Festival, promovido pela Associação Evangelizar É Preciso, são músicos de 18 a 37 anos, de vários estados brasileiros, que colocam seu talento a serviço da missão evangelizadora nas paróquias que representam. As duas noites de semifinal terá a apresentação do cantor, compositor e instrumentista Danilo Dyba. Para a final, no próximo dia 26, serão selecionados seis participantes que irão concorrer em três categorias: Melhor Composição, Melhor Intérprete e Intérprete Mais Querido Pelo Público.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!