Câmara Municipal autoriza Piraí do Sul a entrar em consórcio de aquisição de vacinas contra Covid-19
Da Assessoria
Piraí do Sul poderá ingressar no consórcio das cidades para comprar vacinas contra o Coronavírus. A autorização foi concedida pela Câmara de Vereadores com a aprovação unânime do projeto de lei nº006/2021, em sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (16).
A proposta de autoria da Prefeitura tramitou com urgência na Casa Legislativa, já que o texto foi apresentado na segunda-feira e durante a terça feira as comissões permanentes agilizaram a deliberação da matéria. “O projeto é de grande importância e todos os municípios estão engajados para que as pessoas tenham esse benefício. Recebemos o projeto na sexta-feira e hoje já se encontra aprovado”, disse o presidente da Câmara, vereador Paraílio de Oliveira King (MDB). A peça de lei segue para a sanção do prefeito Henrique Carneiro (DEM).
Consórcio das Cidades
A formação do consórcio foi sugerida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e visa facilitar a aquisição tantos dos imunizantes, quanto de medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde. A iniciativa surge como alternativa aos municípios, e visa auxiliar o Plano Nacional de Imunização (PNI) no fornecimento de doses à população.
Segundo a proposição do Executivo, o consorcio é uma ferramenta que vai minimizar a burocracia para a compra dos medicamentos, além de organizar uma estrutura capaz de viabilizar a chegada dos imunizantes. “Esse consórcio é efetivamente um instrumento para oportunizar ganho de escala, proporcionando vantajosidade nas negociações dos municípios, sejam de preços, condições contratuais e prazos”, explica o projeto.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.