Autoridades sanitárias municipais recomendam uso de máscaras nas escolas

Autoridades sanitárias municipais recomendam uso de máscaras nas escolas

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – Diante do aumento de casos de Covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com a Vigilancia Sanitária, divulgaram uma nota com a recomendação do uso do acessório de proteção. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (27), 57 pessoas estão infectadas pelo vírus.

A nota recomenda o retorno do uso de máscaras nos ambientes fechados das instituições de ensino e a obrigatoriedade do uso de álcool gel e de outros cuidados de higiene pessoal para diminuir o risco de contaminação por vírus ou bactérias.

O comunicado destaca que não está descartada o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras. “Havendo aumento no número de casos de contaminação por Covid-19, poderá o Comitê deliberar pelo retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as dependências das instituições municipais de ensino”, cita o documento.

Questionados sobre o número de casos confirmados nas escolas e centro municipais de educação infantil, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura não retornaram com uma posição oficial até o fechamento desta reportagem.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!