Autódromo de Ponta Grossa está à venda por R$ 23,6 milhões
Da Redação*
Ponta Grossa – O Autódromo de André de Geus, tradicional espaço de corridas automobilísticas de Ponta Grossa, está à venda. Durante décadas, o espaço foi sinônimo de alta velocidade. Agora, o imóvel passa por alienação judicial que também busca velocidade, só que para encerrar um processo que já se estender por anos. Conforme detalhado ao Diário dos Campos, na primeira fase da alienação, o valor proposto para compra é de R$ 23,6 milhões.
Histórico
O Autódromo André de Geus foi criado em meados dos anos 1980 no Bairro Colônia Dona Luiza. O espaço esteve em pleno funcionamento e sediando competições ao longo da década de 1990, se tornando referência em provas de velocidade na terra. Ao longo dos anos 2000 as atividades foram diminuindo devido a uma série de fatores, até que permaneceu praticamente inativo nos últimos dois anos. Um crime ocorrido nas dependências do Autódromo colaborou para reduzir as atividades no endereço.
Crime
No ano de 2004, uma briga entre frequentadores do local teve consequência trágicas. A discussão, que teria como motivação a posse de uma grelha de churrasco, evoluiu para agressão física, e culminou em homicídio. Tudo isso se deu durante a realização de uma etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. Familiares da vítima deram início a um processo judicial que tramitou por anos, e recebeu sentença neste mês, mais de 20 anos após aquele fato.
Alienação
Como consequência, agora é preciso que a diretoria (uma das executadas no processo) responsável pelo Autódromo efetue o pagamento de altos valores em indenização. Na impossibilidade de arcar com esse ônus, o espaço passou para alienação judicial.
Isso é o que informou ao DC o corretor de imóveis e perito judicial, Geraldo Antônio da Costa. Com 25 anos de experiência no mercado, ele é credenciado junto ao TJPR para alienações por iniciativa particular, leilões judiciais e avaliações de bem penhorados. Segundo Costa, a venda do Autodrómo é dividida em duas etapas.
*Matéria completa no Portal DC Mais, parceiro de conteúdo do Página Um News