(ASSISTA AO VÍDEO) PR-151 interditada em frente aos restaurantes Beira Rio e Menegatti e filas em postos com medo do desabastecimento
Da Redação
Desde às 15 horas desta segunda-feira (31), uma fila gigantesca formou-se nos dois sentidos da PR-151, tendo como ponto de partida o km 290, em frente ao restaurante Beira Rio. Com pneus, tratores, a rodovia está bloqueada e sem hora para ser liberada. De acordo com um dos líderes da paralisação, o movimento continuará até que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifeste sobre o resultado das urnas.
O movimento que começou em vários estados brasileiros, chegou ao Paraná com bloqueios desde que o resultado das eleições apontou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor do segundo turno.
Pela manhã já era registrado pelo menos dez bloqueios no estado. No início da tarde foi a PRC-373, próximo ao restaurante Estrela de Prata, em Ponta Grossa, a ser interditada nos dois sentidos, com os manifestantes, a maioria caminhoneiros, liberando os veículos a cada dez minutos. Em frente ao Restaurante Menegatti (Posto Mahle), também concentrou-se bloqueios.
Até às 23 horas desta segunda-feira, última checagem feita pelo Página Um News, a pista continuava fechada para caminhões, sendo permitida a passagem de veículos leves, vans, ambulâncias e transporte de cargas vivas.
Fato novo
Com o bloqueio de caminhões, motoristas se apressam a encher o tanque de seus veículos com medo de desabastecimento. Nos postos de combustíveis da Frísia, na área urbana de Carambeí, e Juninho, na rodovia, filas enormes de veículos se formaram.